Como remover carrapatos do seu cão

Carrapatos, além de causar desconforto para o seu cachorro, podem transmitir doenças também. Por essas razões, o melhor tratamento contra carrapatos é a prevenção dos mesmos. Hoje, existem vários produtos no mercado que previnem e tratam de carrapatos. Ressaltamos alguns métodos de tratamento e remoção de carrapatos rápidos e eficazes que você pode fazer em casa!

1. Tirar o carrapato com uma pinça.
Esse método é o mais comum para remover um carrapato, porém pode ser perigoso para o seu cachorro se não for feito corretamente. Isso ocorre pois, ao morder o cachorro, o carrapato insere os seus dentes na pele do seu animal de estimação. Algumas vezes, ao tirar o carrapato com uma pinça, os dentes do carrapato continuam na pele do seu animal, podendo causar infecções. Se você for utilizar uma pinça, segure o carrapato na região mais perto da pele do seu animal e remova-o.

2. Passe o dedo no carrapato em um movimento circular por aproximadamente 1 minuto, de modo que o carrapato se mexa de lugar. Ele naturalmente vai soltar da pele do seu cachorro.

3. Coloque detergente de louças em um algodão e passe o algodão em cima do carrapato por 10 a 30 segundos. O algodão com o produto incentivará o carrapato a soltar da pele do seu cachorro. Depois de tirar o carrapato da pele do seu animal, é importante se desfazer do carrapato de uma forma correta. Ao tirar o carrapato da pele do seu animal, coloque ele no álcool. Depois de remover todos os carrapatos do seu cachorro, jogue-os dentro do vaso sanitário e dê descarga.

Similarmente, sempre desinfete a pele do seu animal aonde o carrapato estava para prevenir quaisquer infecções na região.

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers