Apadrinhamento

O que é Apadrinhar um animal abandonado?

Apadrinhar um animal abandonado é contribuir diretamente para a sua proteção e bem-estar. Através do apadrinhamento está a contribuir com um valor mensal ou ração e medicamentos que cobrirá uma parte da despesa e necessidades que a associação tem com o animal em causa.

Quem são os candidatos a Apadrinhamentos?

Os candidatos a apadrinhamento são todos os animais da Abaa, pois a escolha do animal fica ao critério do padrinho/madrinha. É no entanto importante e necessário que sejam se de prioridade aos animais mais carentes e com menos probabilidades de serem adotados: 

·         Os idosos

·         Os doentes

·         Os animais com características particulares em termos de personalidade que impossibilitam a sua adoção

·         Os que por algum motivo foram maltratados e têm marcas físicas e/ou psicológicas

Como é realizado um apadrinhamento?

Veja neste site ou no nosso canil os nossos animais para adoção e apadrinhamento e escolha aquele que quer apadrinhar. Uma vez feita a escolha só tem de notificar um voluntário ou a presidente da Ong.
 

Quais os deveres do Padrinho / Madrinha?

Não existe uma obrigação da pessoa que apadrinha. Digamos que o apadrinhamento é um compromisso moral que a pessoa que tem com o animal. É uma forma de ajudar a melhorar as condições daquele animal dentro do Abrigo.
A quota poderá deixar de ser paga a qualquer momento desde que a Abaa seja avisada com 15 dias de antecedência, momento esse que se considera que a pessoa deixa de apadrinhar o dito animal.
O Padrinho ou Madrinha de um animal apesar de não ter obrigações poderá e será muito bem vinda a visitar o seu afilhado(a) no horário de funcionamento de um dos voluntários do abrigo da Abaa e poderá inclusive  levá-lo para passear. Desta forma ajudará à socialização do animal.
Um dos objetivos do apadrinhamento é que os Padrinhos/Madrinha divulguem o seu protegido de modo a potenciar a adoção do mesmo. Deste modo estará  salvando duas vidas....a do animal que saiu e a do que irá entrar para o lugar deste.

Quais são os direitos do Padrinho / Madrinha?

O padrinho ou madrinha de um animal tem o direito de saber o estado de saúde do animal caso este sofra alterações.
O animal terá registrado na sua ficha o nome do seu Padrinho / Madrinha.
Receberá sempre que solicitar uma fotografia do seu 'protegido'.

Qual é o valor do apadrinhamento?

O valor da quota de apadrinhamento é de R$15,00/mês para os cães e 10,00/mês para os gatos. 
Temos de referir que o custo que um animal (seja ele cão ou gato) representa para a associação é muito superior ao que aqui apresentamos por isso consideramos que estes valores são o mínimo que a pessoa deverá pagar. 
O Padrinho ou Madrinha é livre (e deverá indicar na ficha de apadrinhamento) de contribuir para outro tipo de ajudas ao animal tais como vacinas, esterilizações, castrações, banhos, tosquias...etc....

Agora que já sabe o que é e para que serve um apadrinhamento não espere mais e escolha qual o seu novo afilhado!

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers